Gostou do artigo? Compartilhe!

Uso de peeling de diamante na estética da pele

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O Peeling de Diamante é um tratamento que consiste na microdermoabrasão superficial da pele, promovendo a renovação celular e o estímulo à produção de colágeno, reduzindo assim, rugas finas, flacidez, poros dilatados, estrias, seqüelas de acne e oleosidade, além do clareamento de manchas, tornando a pele mais uniforme e com toque suave. O procedimento é realizado com uma caneta á vácuo com uma ponteira de diamante de várias espessuras que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação.

Por ser superficial, pode ser utilizado associado aos peelings químicos seriados ou a máscaras clareadoras, tensoras e secativas(para peles oleosas e com acne), atingindo ótimos resultados.Agindo de maneira suave e progressiva, o procedimento pode ser aplicado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas.

 No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria, podendo ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a esfoliação para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que “puxa a pele” e a comprime contra a ponteira diamantada, tornando a esfoliação ainda mais efetiva. É ideal para reduzir estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas. O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida a exposição ao sol por cerca um mês.

Autor

Dr Guilherme Gonçalves Ferreira

Dr Guilherme Gonçalves Ferreira

Dermatologista

Especialização em Dermatologia no(a) Hospital Municipal Dr. Mario Gatti.